Uma criança e duas adolescentes são baleadas durante abordagem policial; população fez protesto

Publicado em 14/02/2025, às 07h20
Cortesia
Cortesia

Por TNH1 com TV Pajuçara

Uma criança, de 11 anos, e duas adolescentes,uma de 12 e outra de 17, foram baleadas durante uma abordagem policial nessa quinta-feira (13), no Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. 

De acordo com informações repassadas à TV Pajuçara, a polícia recebeu uma denúncia de uma briga de casal. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito fugiu e para tentar pará-lo foram efetuados disparos de arma de fogo, porém a região estava bastante movimentada e três menores foram atingidas.

As três vítimas foram atingidas na região da perna, uma delas chegou a ficar com o projétil alojado na perna. Segundo os familiares, as meninas se encontram bem e não correm risco de morte. 

População realizou protesto

Após a abordagem policial, a população realizou um protesto na região e fecharam alguns pontos da Avenida Senador Rui Palmeira durante a noite. Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver que populares colocaram entulhos e incendiaram bloqueando os dois sentidos da Avenida. Confira:

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que durante a abordagem , o suspeito de violência doméstica teria tentado tomar a arma de um dos policiais e por isso foram realizados os disparos. Confira:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.

Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.

Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.

Gostou? Compartilhe