Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento com o roubo de um carro de transporte por aplicativo para cometer a invasão, com a utilização do veículo, e o furto em uma loja de pratas no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, nessa segunda-feira (29). Uma terceira pessoa foi detida, mas foi liberada depois de não ser reconhecida por uma das vítimas.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record, na manhã desta terça (30), o tenente-coronel Jasiel, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), explicou como ocorreram as ações que resultaram na prisão e na apreensão dos suspeitos. Ele destacou que um popular indicou o paradeiro da dupla, que vendia os produtos furtados da joalheria no mesmo bairro.
"A prisão aconteceu após uma denúncia feita para a guarnição em patrulhamento no Conjunto Graciliano Ramos. Uma pessoa acionou e informou que os elementos que tinham feito o arrombamento da loja estavam naquelas imediações. A ousadia é tanta que eles estavam vendendo o material furtado. Queriam se desfazer deles. A guarnição prontamente foi ao local e avistou dois com as características passadas pelos populares", disse o militar.
"Ao serem abordados, eles negaram ser os autores. Mas a dona da loja e os populares reconheceram eles. Também há imagens de câmeras de segurança. Aí os dois indicaram o paradeiro do terceiro elemento, que estava na Santa Lúcia, e a polícia foi até o bairro e o localizou", complementou o tenente-coronel.
Ainda de acordo com o comandante do 12º BPM, as pratas furtadas não foram encontradas com os três, porém a faca usada no roubo do carro do motorista de app foi apreendida. "O material furtado não foi encontrado porque o fato chamou muito a atenção. E aí eles se desfizeram rapidamente. Eles mesmos tentaram vender, não uma outra pessoa", destacou o PM.
O jovem de 19 anos e o menor de 16 foram reconhecidos pelo dono do carro Fiat Uno branco e permaneceram na delegacia. Eles foram autuados por roubo, por conta do carro de aplicativo, e por furto, pela joalheria. Como não foi reconhecido por nenhuma das vítimas, o outro adulto foi liberado.
Imagens mostram invasão
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que três criminosos usaram um carro para invadir uma loja de pratas, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, na madrugada desta segunda-feira (29).
O vídeo registra o instante em que dois suspeitos colocam pedras no meio-fio para facilitar a subida dos pneus do veículo Fiat Uno, de cor branca, na calçada. Em seguida, o terceiro suspeito, que conduz o carro, acelera e joga o automóvel contra a vidraçaria na entrada da loja, o que causou a destruição da entrada e a invasão do estabelecimento. A filmagem foi cedida à reportagem da Rádio Pajuçara FM.
Vídeo mostra momento em que trio de criminosos invade loja de pratas na parte alta de Maceió #TNH1 pic.twitter.com/ZUUJQSPYul
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) July 29, 2024
O Fiat Uno usado no crime havia sido roubado na noite de sábado (28) de um motorista que faz transporte por aplicativo. Na ocasião, três jovens solicitaram a viagem e levaram o veículo, utilizando uma faca e uma arma de fogo.
LEIA MAIS
+Lidas