Imagem Um pirão para cada pessoa
Nide Lins

Um pirão para cada pessoa

Em 21 de Março de 2025 às 08:28

Por Nide Lins

Desde que a Casa do Pirão (@casadopirao.alagoas) aterrissou em Maceió, tem sido um sucesso absoluto, porque oferece um pirão feito sob medida para a felicidade de cada cliente. Ou seja, cada um escolhe o sabor de sua preferência: galinha, buchada, carneiro, carne, sarapatel... Mas, se houver consenso, também há porções para duas pessoas compartilharem. Assim, ninguém mais briga porque um prefere carne e o outro, galinha!
Pirão para uma pessoa
Qual pirão eu mais aprecio? Todos! Afinal, na Casa do Pirão, a consistência é sempre fina, e o preparo leva os caldos do cozimento das carnes. Mas, se tiver que escolher, fico sempre dividida entre carneiro, chambaril e galinha velha.
Caldinho de dobradinha
Além do pirão maravilhoso, o caldinho de dobradinha é um ótimo começo. Mas há também opções como feijoada, carne de sol e alcatra, que podem vir acompanhadas de arroz, feijão ou até mesmo do irresistível pirão de leite com queijo coalho. O certo é que a Casa do Pirão é boa demais!
Alcatara para compartilhar

Trajetória – Quando Maria trocou o Brejo da Madre de Deus pela cidade alagoana de Jacuípe, e trouxe sua família pernambucana junto. Como ela cozinha bem reolveram abrir a Casa do Pirão em 2017 . “Aprendi a cozinhar quando tive filhos e, no final de semana, a gente fazia pirão para reunir a família”, contou Maria.

Nas paredes da Casa do Pirão, painéis artísticos retratam a riqueza da cultura nordestina. O ambiente é simples, mas a comida é arretada!

Arte nordestina na Casa do Pirão

Rota: Casa do Pirão

Preço: Galinha velha com pirão a partir de R$ 28,00/ Aceita-se cartão

Todos os dias das 11h às 16h

R. Marechal Mascarenhas de Moraes, 255 - Cruz das Almas, Maceió

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas