Contextualizando

“Um erro não justifica outro” é uma máxima que precisa ser aplicada também na atividade política

Em 17 de Setembro de 2024 às 07:30

A coligação do prefeito João Henrique Caldas (PL), candidato à reeleição, está divulgando no chamado horário eleitoral gratuito e nas suas redes sociais um vídeo em que JHC é ofendido pelo governador Paulo Dantas, pelo senador Renan Calheiros Filho e pelo deputado federal Rafael Brito – três lideranças do MDB em Alagoas.

As imagens são do segundo turno da eleição de 2022, na noite em que Dantas havia sido confirmado reeleito para o governo do Estado e Renanzinho festejava sua vitória para o Senado.

Nessa noite, os três emedebistas estavam num trio elétrico em frente ao prédio de JHC, na Ponta Verde, por volta de 2h30m da manhã, quando fizeram pronunciamentos com provocações e ofensas ao prefeito, incomodando os moradores do prédio e dos edifícios vizinhos, em plena madrugada.

Como não há referência quanto à data de veiculação do vídeo, passa a ideia de que tenha sido na campanha eleitoral deste ano, em que Rafael Brito é um dos concorrentes à Prefeitura de Maceió.

Se Paulo Dantas, Renan Filho e Brito erraram pelas provocações feitas ao prefeito, de uma forma inadequada e num horário inconveniente – até por incomodar vizinhos que nada tinham a ver com a questão -, a coligação de JHC também erra ao exibir o vídeo dois anos depois, numa outra campanha eleitoral, em situação totalmente descontextualizada.

Um erro do passado não justifica o revide dois anos depois através de uma deslealdade para com o eleitor.

Gostou? Compartilhe