Um dos presos que havia fugido de uma cela da Delegacia Regional de Arapiraca na tarde desse domingo, 29, com mais cinco detentos, se entregou à polícia. A informação foi passada ao TNH1 pelo delegado Fernando Lustosa, na tarde desta segunda-feira, 30.
Lustosa afirmou que Vitor Manoel Marques Soares procurou a residência da mãe para se esconder, porém ela não concordou com a atitude dele e convenceu o filho a ligar para a Polícia Militar para se entregar.
“A mãe exigiu que ele se entregasse. Ontem mesmo ele ligou para a PM e depois acabou conduzido até a delegacia, onde foi ouvido e explicou como aconteceu a fuga. Logo depois, o Vitor foi encaminhado para a Casa de Custódia, onde vai permanecer preso”, disse.
Para fugir, Vitor contou com a ajuda dos presos José Niedson Araújo Soares, Rafael da Silva Lira, João Victor da Silva, Vagner Leite e Érico Henrique de Oliveira, que seguem foragidos. Os seis forçaram as dobradiças da grade junto à parede até quebrar. Depois de arrancada, eles tiveram acesso aos fundos da delegacia e deixaram o local.
LEIA TAMBÉM
O delegado também informou à reportagem que a polícia segue em diligências para recapturar os cinco. "Dois dos foragidos podem ser recapturados nas próximas horas. As equipes estão em diligências, com agentes da PM e da Polícia Civil no encalço deles. Nós estamos tentando localizar os possíveis endereços onde eles possam estar escondidos. O trabalho continua e vamos tentar recuperar todos", acrescentou Lustosa.
LEIA MAIS
+Lidas