O Clube de Regatas Brasil tem uma nova meta para a Série B do Campeonato Brasileiro: conquistar três vitórias consecutivas nos próximos jogos. O Galo será mandante no duelo com o Vila Nova-GO neste sábado (10), às 21h, no Rei Pelé, válido pela 24ª rodada da Série B. Os outros dois jogos serão contra Avaí em Maceió e Sampaio Corrêa, fora de casa.
LEIA TAMBÉM
Quarto colocado da competição, o Alvirrubro tem 38 pontos e está há 11 rodadas seguidas no G-4. A meta ambiciosa é justamente para se manter no grupo de elite da Segundona e voltar a ter a famosa "gordurinha" de pontos à frente dos demais clubes. O time goiano, adversário deste sábado, tem 30 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O Vila está invicto há cinco jogos, tendo derrotado o Vasco, líder da Série B, em São Januário.
Arbitragem
O trio de arbitragem da partida é carioca. Rodrigo Nunes de Sá (CBF 1) comanda o confronto, sendo auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelina de Sá (Aspirante Fifa) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF 1). O alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF 2) será o quarto árbitro.
Preparação
Setorista do CRB na Rádio Pajuçara FM, Bruno Protasio contou como foi a semana de treinamento do Galo.
"A semana reservou apreensões ao CRB. Até mesmo para o técnico Mazola Junior, que não costuma valorizar ausências. Mas, como a lista estava aumentando, ele não escondeu a preocupação. A expectativa de contar com os reforços cresceu, mas apenas Pery ficou à disposição. O cenário não aponta, porém, mudanças drásticas no time. A postura deve ser a mesma, tendo em vista a importância desta sequência de dois jogos dentro de casa".
Análise PFC
Comentarista esportivo do PSCom, Marlon Araújo analisou as opções que o Regatas tem e as armas do time goiano para o jogo deste sábado.
"O CRB vai testar a força do seu elenco, não vai contar com os dois principais assistentes da equipe na competição, Diego e Gerson Magrão. Matheus Galdezani, o jogador que atua de intermediária a intermediária também está fora. No último jogo em Criciúma a equipe sentiu falta do articulador, Éder não conseguiu municiar o atacante Zé Carlos. O Jogo de hoje vai exigir bastante da velocidade pelos corredores, assim Luidy, Roger e até o suplente Welington Junior podem decidir nesse setor. O Vila Nova tem o corredor esquerdo muito ativo, Moisés é atacante de muita mobilidade e sempre incisivo nos corredores. O volante canhoto Vitor Bolt sempre chega de surpresa finalizando de média distância. Mesmo com todos os problemas, acredito muito na vitória da equipe alagoana".
Times
CRB: Mazola Jr. não vai contar com Diego, Bocão e Matheus Galdezani, suspensos, e Gérson Magrão, lesionado. Há ainda a dúvida sobre a condição física de Olívio e Éder, que sentiram desconforto muscular na quinta-feira, mas treinaram na sexta. O único reforço para esse jogo é o lateral-esquerdo Pery, regularizado em cima da hora. O provável time é com Juliano; Marcos Martins, Flavio Boaventura, Diego Jussani e Pery; Olivio, Somália (Geandro), Éder (Wellington Jr), Luidy e Roger Gaúcho; Zé Carlos.
Vila Nova-GO: o técnico Guilherme Alves deve mandar a campo: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo (Gustavo Geladeira) e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane e Victor Bolt; Fabinho, Moisés e Patrick.
LEIA MAIS
+Lidas