O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) e colocou o Sport no caminho do CSA. A última vez que os dois times se enfrentaram foi na Copa do Nordeste 2014, no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira à noite, no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
O jogo válido pelas quartas de final do Nordestão teve cenário de drama e emoção. Após perder por 2 a 0 na Ilha do Retiro, o Azulão precisava tirar a vantagem do Leão. Daniel Costa, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, fez o único gol da partida em cobrança de falta rasteira, passando por baixo da barreira rubro-negra. O resultado não foi suficiente para o CSA passar de fase, mas o time foi aplaudido de pé pela torcida no Trapichão.
Em 2014, o técnico Oliveira Canindé iniciava a primeira passagem como técnico azulino. A vitória sobre o Sport aconteceu sob o comando dele. Na ocasião, o CSA foi escalado com: Eduardo; Pedro Silva, Roberto Dias, Tiago Garça e Mineiro; Lucas, Charles Vagner e Daniel Costa; Jeferson Maranhense, Diego Clementino e Josimar.
Do outro lado, o Rubro-Negro de Pernambuco era treinado por Eduardo Baptista e foi a campo com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Ananias; Neto Baiano (atual atacante do CRB) e Érico Jr (ex-CRB).
Regulamento
O novo regulamento da Copa do Brasil acabou com a possibilidade de jogos de ida e volta nas duas primeiras fases. Na estreia da competição, o time que tem a pior posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF joga em casa e precisa vencer para se classificar, enquanto o visitante, melhor ranqueado, necessita de uma vitória ou empate.
LEIA MAIS
+Lidas