Ufal suspende calendário acadêmico em universidades do interior

Publicado em 11/11/2016, às 15h17

Por Redação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu o calendário acadêmico nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia por conta das ocupações em protestos contra as PECs 241, 257 e a Reforma do Ensino Médio. A medida é provisória e foi discutida pelo Conselho Universitário da Ufal (CONSUNI/UFAL) no dia 31 de outubro, porém, foi divulgada nesta sexta-feira, 11.

A determinação é válida para estas unidades que estão completamente ocupadas, sem condições de serem lecionadas as aulas ou quaisquer atividades acadêmicas. Segundo a assessoria de comunicação da universidade, os campi de Maceió e Penedo ainda avaliam a necessidade de adotar a medida, uma vez que não estão com todas as dependências ocupadas.

Os servidores técnicos da Ufal, contudo, estão em greve desde o dia 31 de outubro, após decisão do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

Também foi formada uma comissão que ficará responsável pelas negociações com os estudantes assim como discutir propostas para reprogramar o calendário acadêmico das unidades serão lesadas com a suspensão, que sequer concluíram o semestre.

Gostou? Compartilhe