A Universidade Federal de Alagoas se prontificou a recolher donativos para envio à Coordenação da Defesa Civil, que se encarregará de fazer a distribuição até os atingidos.
A Defesa Civil solicita que sejam realizadas doações de alimentos não perecíveis de fácil consumo (água mineral, leite longa vida, biscoitos, pão de forma, etc.), material de higiene pessoal e domissanitários (detergente, sabão, água sanitária, etc.). A Defesa Civil solicita que não se arrecadem roupas.
As Direções de Unidades Acadêmicas, Campi Fora de Sede, ETA e Biblioteca Central poderão atuar como pontos de arrecadação. A Gestão Central encaminhará os donativos, via SINFRA, em veículos oficiais, para a coordenação da Defesa Civil, que realizará a distribuição até a população afetada.
SOBRE ATENDIMENTO ESTUDANTIL
A Pró-reitoria Estudantil (Proest) está elaborando procedimentos internos para atendimento emergencial aos/às estudantes afetados/as pelas chuvas, seja por atendimento psicossocial, seja por auxílio financeiro emergencial aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade.
Em casos peculiares, as Direções e Coordenações de cursos devem acionar diretamente a Proest. Recomenda-se às Unidades a realização de busca ativa dos/as estudantes eventualmente impactados/as.
Os gestores da Ufal registram, mais uma vez, a comoção com os acontecimentos e reforçam os votos de solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas. A Gestão da Ufal segue em contato permanente com a Defesa Civil, e emitirá nova nota, caso seja necessária a revisão da recomendação ora adotada.
Toda a infraestrutura e corpo técnico da Universidade estão à disposição das autoridades competentes para auxiliar na situação emergencial.
LEIA MAIS
+Lidas