O exército ucraniano afirmou nesta segunda-feira (4) ter atacado pela primeira vez as tropas da Coreia do Norte na região russa de Kursk.
LEIA TAMBÉM
O presidente ucraniano Volodimir Zelenski afirmou que ao menos 11 mil militares norte-coreanos estão na região. O objetivo das tropas seria ajudar o exército do Kremlin a expulsar os soldados ucranianos, na região desde agosto, informação também confirmada por autoridades dos EUA.
Kursk fica na fronteira entre Rússia e Ucrânia. O presidente russo Vladimir Putin firmou acordo militar com a Coreia do Norte em junho deste ano.
"Discutimos a Operação Kursk com nossa liderança militar, marcando quase três meses de ações ativas. É uma ação importante, perto da nossa fronteira (...). Houve um aumento na presença das forças norte-coreanas na região. Mas, infelizmente, não vemos aumento na resposta de nossos parceiros", afirma Zelenski.
Choe Son Hyu, ministra norte-coreana de Relações Exteriores, disse que seu país apoiará Moscou até sua vitória. Ela está em visita à Rússia há uma semana.
LEIA MAIS
+Lidas