Durante a visita do Portal TNH1 ao centro de excelência da Uber, em São Paulo, Pedro Prochno, gerente de comunicação da Uber Brasil, comentou as novidades que a empresa prepara no país.
LEIA TAMBÉM
Pensando no “futuro do futuro” da mobilidade, a Uber se prepara para atuar no transporte aéreo e o carro automatizado, sem motorista.
O Uber Air deve entrar em fase de testes em 2020. Com motor elétrico, o projeto conta com a parceria da Embraer.
“O Uber Air é uma espécie de veículo que voam e decolam na vertical, semelhante a helicópteros, mas possuem motores elétricos, que tem como vantagem serem mais eficientes e produzindo muito menos barulho”, explicou Prochno.
“A empresa também trabalha no desenvolvimento do carro autônomo, que já emt estes nos Estados Unidos. O carro autônomo possui sensores e câmeras”, contou.
UBER EATS: empresa começa a atuar na entregar de comida
O Uber eats (comer em inglês) é a plataforma da Uber para entrega de comida. A entrega pode ser feita por motoristas parceiros em motocicletas, bicicletas e carros.
As entregas ofertadas no aplicativos são de restaurantes que se cadastram para oferecer o serviço.
"O Uber eats tem ampliado sua cobertura, e já está em funcionamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte", afirma Gabriela Manzini, gerente de comunicação do Uber Eats.
No nordeste, a novidade ainda não tem data para chegar.
LEIA MAIS
+Lidas