A TV Pajuçara esteve na tarde dessa terça (9) na casa das idosas Maria Rita, 76 anos, e Maria José, idade não informada, no Benedito Bentes, para mostrar como ficou o terreno em volta da área construída, depois que as duas cavaram o barro por cerca de 8 anos.
LEIA TAMBÉM
Elas sofrem de transtorno mental e vão receber acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social de Maceió.
O repórter Mailson Franklin entrou na residência e mostrou que o nível da casa fica acima da altura de uma pessoa, e é preciso usar escada para entrar nela, e para ir para a rua.
Um vizinho que conversou com a reportagem disse que percebeu há cerca de 3 anos que as idosas faziam essa escavação e avisou à família. Elas usavam uma colher de pedreiro para fazer o trabalho.
Mesmo assim, as mulheres continuaram a cavar e não foram retiradas da residência, apesar do risco criado pela escavação. "Às vezes com balde, às vezes com sacola. Elas colocavam o barro em um campo e a Prefeiruta levava junto com o lixo", contou.
Assista à reportagem:
LEIA MAIS
+Lidas