O trabalho desempenhado pelos profissionais do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) foi mais uma vez reconhecido com vitórias no Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas. A cerimônia foi realizada na noite dessa terça-feira (11), no espaço anexo ao Teatro Deodoro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A emissora, afiliada da Record TV em Alagoas conquistou três troféus sendo os dois primeiros lugares na categoria reportagem de TV, e uma mensão honrosa, além do troféu de veículo de comunicação com maior número de trabalhos inscritos.
Em primeiro lugar, o repórter Lucas Malafaia e o repórter cinematográfico Wellington Soares com uma reportagem sobre a criação de uma bengala eletrônica, feita por estudades do Ifal. A produção ficou por conta de Gésia Malheiros, com edição de Esther Carvalho, Wando Cajueiro e auxílio da estagiária Eva Pimentel.
Assista à matéria que conquistou o primeiro lugar:
Em Segundo lugar, Lucas Malafaia e Wellington Soares também contaram o desempenho de estudantes que criaram um gerador de energia renovável, do Ifal. A produção foi de Maria Maciel e a edição contou com a participação de Juliana dos Anjos e Wando Cajueiro. Assista:
O jornalista Thiago Correia recebeu uma menção honrosa pela matéria especial “O Grande Desafio”, que contou com o cinegrafista José Pereira, produção de Gésia Malheiros, edição de Esther Carvalho e Wando Cajueiro; confira:
O número de inscrições para o José Marques de Melo alcançou a marca de 84 produções jornalísticas inscritas nas nove categorias disponíveis, vindas de todo o Estado de Alagoas. Foram inscritos trabalhos veiculados em jornais impressos, rádios, emissoras de televisão e portais de notícias.
Lucas Malafaia e equipe foram vencedores na categoria 'Reportagem de TV' / Reprodução : redes sociais |
LEIA MAIS
+Lidas