Um super show com grande estrutura, balé, banda e unindo a nostalgia com as novidades de sua carreira: assim será o show de Joelma, que voltará a Maceió, com a turnê Isso é Calypso, no dia 19 de novembro, no palco do Summer Club, na Praia de Jacarecica. Em única apresentação, a artista paraense promete um reencontro emocionante com o público alagoano.
LEIA TAMBÉM
Desde o início do ano, a cantora, compositora e dançarina tem percorrido o Brasil com a nova turnê, que celebra os seus 28 anos de trajetória musical. No repertório estão os maiores sucessos com a Banda Calypso, além dos hits que ganharam o gosto popular desde que a artista resolveu seguir carreira solo.
Como aquecimento para esse momento de celebração, Joelma lançou 2 EPs, com quatro músicas cada um. Intitulados “Isso é Calypso parte 1” e “Isso é Calypso parte 2”, ambos têm canções que também ganharam material audiovisual, com réplica do figurino da Amazônia, dentre outras novidades. Somente no YouTube, eles já somam mais de 3 milhões de visualizações.
Até o final da turnê, que deverá durar um ano, ou seja, seguirá até abril de 2023, Joelma programou a realização de 100 shows, que ganharão os palcos de todas as regiões brasileiras, inclusive do Nordeste.
Apresentação em Maceió - A contagem regressiva para Isso é Calypso chegar a Alagoas já começou. Falta pouco mais de um mês para Joelma e toda a sua banda desembarcarem em Maceió, onde se apresentarão no Summer Club, na Praia de Jacarecica.
Para o reencontro com os fãs alagoanos, a artista promete levar muita alegria e emoção, marcas já registradas em todas as suas apresentações.
Além de Joelma, também subirão ao palco do Summer Club a banda Calcinha Preta e o cantor alagoano Galã do Brega.
Trajetória
Joelma da Silva Mendes, conhecida como Joelma, é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, estilista e empresária. Com uma carreira artística que teve início em 1994, ao longo dos anos ela foi conquistando o público, ganhando espaço na grande mídia e se consagrando como uma das artistas mais populares do país, além, claro, de ter se tornado uma das maiores ‘performers’ brasileiras.
Com 28 anos de estrada, Joelma começou sua história na música com a banda Fazendo Arte. Depois, entre os anos de 1999 e 2015, foi a principal voz da Banda Calypso, que bateu recordes absolutos na vendagem de discos no país, tornando-se o único grupo a ganhar o prêmio de diamante quíntuplo.
Em 2016, Joelma deu início à carreira solo e, desde então, segue consolidando a sua trajetória de sucesso, permeada, inclusive, pela conquista de vários prêmios.
Com DVDs gravados em SP e Goiânia e lançamentos de EPs, videoclipes e singles, a artista tem se renovado, a cada ano, conquistando ainda mais fãs.
E para coroar esse trabalho de quase três décadas, em maio de 2022, Joelma gravou o DVD “Isso é Calypso na Amazônia”. O evento reuniu mais de 25 mil pessoas, na capital Manaus.