Turistas portugueses assaltados em Maceió retornam para Portugal após crime

Publicado em 08/09/2023, às 14h44
Reprodução/Google
Reprodução/Google

Por Theo Chaves

Os dois turistas portugueses que foram assaltados por criminosos armados minutos após deixarem o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (7), retornaram para Portugal logo após registrarem o crime na Central de Flagrantes. A informação foi confirmada pela Delegacia do Turista - 2ª DP, na tarde desta sexta-feira (8).

A reportagem do TNH1 apurou que o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, já solicitou que os agentes da delegacia recolham imagens de câmeras de segurança no local onde o assalto aconteceu, para tentar identificar os dois criminosos que participaram do crime e o percurso usado por eles durante o assalto. 

Ainda segundo as informações, o carro conduzido pelos turistas, um Fiat Mobi, foi alugado por eles em uma locadora de veículos e possuía um chip localizador. A polícia acredita que o dispositivo de segurança possa ajudar no rastreamento do veículo.

A Polícia Civil ainda informou ao TNH1 que o núcleo de inteligência do órgão também vai participar das investigações. Caso os pertences dos turistas sejam recuperados, os objetos serão entregues ao Consulado de Portugal. 

O crime -  Dois turistas portugueses viveram momentos de terror ao serem assaltados em Maceió na madrugada desta quinta-feira (07). Os turistas, um homem e uma mulher, foram abordados por bandidos armados poucos minutos após deixarem o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), dois criminosos atiraram em direção ao veículo onde estavam os turistas, que passava pelas proximidades da Usina Cachoeira do Meirim, em um trecho já conhecido e evitado por motoristas alagoanos à noite por conta da incidência de assaltos. 

Os dois criminosos, segundo a polícia, levaram o carro onde os portugueses estavam, um Fiat Mob, dois computadores e quatros aparelhos celulares, sendo três iPhones e um Samsung. Todas as malas das vítimas também foram levadas.

Gostou? Compartilhe