A minutos do fim da votação do primeiro turno das Eleições 2016, em todo o Brasil, na capital de Alagoas, os turistas ainda enfrentavam longas filas no Posto Para Justificativa de Voto montado na sede da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), no bairro da Ponta Verde, na orla de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Assim como no início da manhã, uma grande aglomeração de pessoas - a maioria de fora do Estado – continuava no local, às 16h30. Uma das justificativas dadas por uma das turistas, entrevistadas pela Rádio Pajuçara FM, para ter chegado ao posto faltando somente 40 minutos para o encerramento das eleições, foi a de ter passado o dia em um dos passeios naturais no Litoral Sul.
“Acredito que a maioria fez assim como eu: quem não conseguiu justificar o voto pela manhã, foi aos passeios, durante à tarde, achando que o movimento por aqui seria quase nenhum, quando voltássemos. Nos enganamos” disse a senhora, que mora em São Paulo.
Outra jovem, alegou ter chegado 20 minutos antes da entrevista. “Tudo bem que as seções das escolas ficam lotadas uma hora dessa. Mas eu não imaginava que um local desse também ficasse lotado. Agora é esperar para votar” encerrou, sorridente, Amanda Lima, como se identificou.
Muito antes do prazo para o fim das eleições se encerrar, o tempo médio de votação por eleitor, que havia sido estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e seria, a princípio, de 30 segundos, já estava marcava três minutos.
+Lidas