Uma turista da Califórnia (EUA) grávida do primeiro filho morreu após escorregar e cair durante uma caminhada em relevo acidentado na Grécia.
Clara Thomann, que tinha 33 anos e era professora de ciências na Dos Pueblos High School, em Goleta, estava de férias no país europeu quando escorregou e caiu de uma altura de 50 metros num desfiladeiro perto de Plakias, em Creta, em 23 de dezembro, relataram meios de comunicação. Clara estava no sexto mês de gestação.
Os primeiros socorristas, junto com um grupo de trabalhadores da construção civil, correram para ajudá-la e a transportaram para um hospital local em Rethymno, de acordo com sua família, que acrescentou que ela ainda estava viva e consciente, porém em condição grave.
Thomann, que estava grávida de seis meses, foi declarada morta poucos dias depois após sofrer múltiplas fraturas no peito e no crânio que a deixaram com morte cerebral, postou a família da professora no "CaringBridge".
O bebê de Clara também foi declarado morto. Ambos foram cremados na Grécia.
"Clara amava ajudar e ensinar os outros. Ela sempre estava presente para a família e os amigos e queria que todos nós arranjássemos desculpas para nos reunir, nos abraçarmos forte e comemorar", postou a família de Clara após voar para a Grécia para a despedida.
LEIA MAIS
+Lidas