Turista é preso em hotel com notas falsas, cocaína e crachás de bancos

Publicado em 27/09/2019, às 06h51
Material foi apreendido com turista | Cortesia / BPRp
Material foi apreendido com turista | Cortesia / BPRp

Por Dayane Laet

A polícia prendeu, na madrugada desta sexta-feira (27), um turista de São Paulo em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, depois de encontrar drogas dentro de seu quarto e R$ 200 em notas falsas. O suspeito ainda tentou subornar a guarnição.

De acordo com informações do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), os funcionários desconfiaram quando perceberam que os documentos de Matheus Vital de Oliveira Souza, de 21 anos, estavam em nome de Michel Santana Figueredo. A polícia então foi acionada e esteve no hotel, onde durante a revista pessoal foi encontrado um papelote de cocaína.

Com autorização do estabelecimento, os militares decidiram revistar o quarto onde Matheus Vital estava hospedado e encontraram cinco crachás funcionais de bancos diferentes com fotos dele, porém em nome de uma terceira pessoa: Augusto Martins Ferreira. Também foram encontradas 13 maquinetas de cartão de crédito.

Matheus ofereceu R$ 4 mil aos policiais, na tentativa de suborná-los, mas foi preso e levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por falsidade ideológica, porte de moeda falsa, corrupção ativa, consumo de drogas e uso de documento falso.

O TNH1 tentou contato com a Polícia Federal, para onde são encaminhados os casos de falsificação de notas, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.

Gostou? Compartilhe