Uma adolescente de 14 anos, moradora de Pelotas, município do Rio Grande do Sul, teria sido vítima de importunação sexual e o suspeito foi detido após denúncia próximo à Feirinha do Artesanato, na orla de Pajuçara, em Maceió, na noite dessa quinta-feira, 26. É o terceiro caso, nesta semana, que envolve situações de violência com turistas e que foi registrado pela polícia na capital.
LEIA TAMBÉM
Segundo o 1º Batalhão da PM, a equipe fazia rondas no bairro quando foi acionada por um popular e alertada sobre a menina. Ela teria sido importunada sexualmente por um homem de 44 anos. Os PMs foram ao encontro dela e confirmaram o fato.
O suspeito, morador do Jacintinho, foi localizado e detido. Posteriormente, o homem foi encaminhado para a delegacia e autuado por importunação sexual.
Casos de violência com turistas - Antes do caso envolvendo a turista gaúcha, outras duas situações de violência envolvendo pessoas de outro estado chamaram a atenção das autoridades. Na terça-feira, 24, uma turista do Paraguai levou uma mordida durante tentativa de assalto no bairro de Cruz das Almas. O agressor foi preso em flagrante.
Já no dia 25, uma turista argentina denunciou o marido por agressão e o homem foi detido no hotel que o casal estava hospedado, em Ipioca. Na ocasião, a mulher confirmou que passa férias no Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas