Um turista de Fortaleza foi morto a tiros, na manhã de hoje, na área da piscina de um hotel de luxo situado entre as praias de Itapuã e Stella Maris, em Salvador. Segundo testemunhas, Victor Gutemberg Bezerra Ramos, 29, foi baleado por um homem enquanto tomava sol em uma área verde próximo ao deque do Catussaba Resort Hotel.
LEIA TAMBÉM
Após o crime, o atirador fugiu a pé pela saída da praia até entrar em um veículo HB20 branco, que o aguardava do lado de fora do estabelecimento. Houve correria entre os outros hóspedes que presenciaram a cena. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada ao local para socorrer o turista, mas ele já não tinha mais sinais vitais. No momento em que foi morto, Victor Gutemberg estava na companhia de ao menos dois amigos, um deles, policial militar no Ceará.
Ao UOL, a Polícia Civil informou que a autoria e a motivação do assassinato serão investigadas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O laudo da perícia feita no local do crime deve ser concluído e divulgado em até 30 dias. Imagens de câmeras de segurança auxiliarão nos trabalhos de apuração.
Nascido em Salvador, Victor Gutemberg residia atualmente em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, ele era empresário do segmento de veículos. O corpo do turista foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) da capital baiana.
Em nota enviada ao UOL, o Catussaba Resort classificou a morte do turista como um "fato lamentável" e "sem precedentes" em suas dependências e diz ter feito todo o esforço possível para prestar os cuidados médicos necessários à vítima. O estabelecimento afirma que foi "imediatamente contatada empresa médica que dispõe de ambulância estacionada vizinha ao seu imóvel, assim como também chamou a polícia para alertar a ocorrência do crime".
"De fato, o empreendimento sempre prezou pelo máximo de cuidado e sempre zelou por dar segurança aos seus hóspedes e colaboradores, distribuindo diversos profissionais treinados para vigiar e assegurar todos que adentram no empreendimento."
A administração do hotel afirmou ainda que, desde o primeiro momento, se disponibilizou e já colabora de forma mais ampla possível com as autoridades públicas, buscando contribuir para a identificação célere dos responsáveis pelo fato.