Empresários do setor de turismo que participaram do evento, neste sábado (16), com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, no Hotel Jatiúca, reafirmaram que está mantida a expectativa de Alagoas ter a “melhor temporada de verão de todos os tempos”, entre dezembro de 2023 e março de 2024.
LEIA TAMBÉM
“Não temos do que duvidar disso até agora”, chegou a dizer um hoteleiro que é uma das lideranças do setor.
A vinda de Celso Sabino e Marcelo Freixo foi para manifestar apoio do governo federal à campanha de esclarecimento que está sendo realizada por gestores públicos e empresários alagoanos, em nível nacional, para atenuar as notícias sobre o afundamento do solo em bairros de Maceió, por conta de exploração de sal-gema pela mineradora Braskem.
No evento, o ministro do Turismo disse em seu pronunciamento que Maceió vive plena normalidade no que diz respeito às atividades turísticas, pelo que testemunhou in loco.
“Maceió está pronta para bem receber todos seus visitantes”, disse o ministro, ao garantir que o governo federal está empenhado em divulgar a realidade e evitar que fake news prejudiquem Alagoas.
No evento do Hotel Jatiúca não passou não passou despercebido um detalhe: como a visita de Celso Sabino e Marcelo Freixo foi agendada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), somente políticos do seu grupo estiveram presentes – inclusive o prefeito JHC e os deputados federais Alfredo Gaspar, Marx Beltrão e Fábio Costa.
Do MDB do governador Paulo Dantas e dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, absolutamente ninguém.
LEIA MAIS
+Lidas