Tubulação de gás é rompida por engano e chamas atingem operário da Casal

Publicado em 03/09/2015, às 15h04
Imagem Tubulação de gás é rompida por engano e chamas atingem operário da Casal

Por Redação

Operário da Casal fica ferido após rompimento de tubulação de gás (Crédito: Erik Maia / TV Pajuçara)

Operário da Casal fica ferido após rompimento de tubulação de gás (Crédito: Erik Maia / TV Pajuçara)

Atualizado às 16h51

O trabalhador de uma empresa terceirizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), identificado como José Celso da Silva Lima, 52 anos, ficou ferido, após atingir acidentalmente uma tubulação de gás natural, enquanto  fazia uma ligação de água para um estabelecimento comercial, na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, Maceió.

Ao ser liberado da parte da tubulação que foi rompida, o gás entrou em combustão e atingiu os braços e o rosto do trabalhador. O acidente aconteceu em frente ao templo da Igreja Universal, próximo ao Shopping Maceió.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Gás de Alagoas S.A. (Algás), responsável pelo fornecimento de gás natural em Maceió, foram acionadas. A vítima sofreu queimaduras de primeiro grau e foi socorrida no local pelos bombeiros.

Técnicos  da Algás conseguiram conter o vazamento. Duas faixas da Avenida Gustavo Paiva foram interditadas, o que provocou um enorme engarrafamento no local.

Segundo a assessoria de comunicação da Algás, a empresa não foi informada sobre a obra da Casal. As intervenções em áreas onde há tubulação de gás devem ser informadas com antecedência para que os técnicos da Algás façam o acompanhamento, com o objetivo de evitar esses tipos de acidentes.

José Celso foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), foi medicado e teve alta logo em seguida. De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, o trabalhador sofreu queimaduras de 1º grau na face e de 2º grau nos lábios.

Vídeo do internauta

O internauta Hélio Alves enviou para a redação do TNH1 pelo canal VC Repórter do aplicativo Pajuçara um vídeo que mostra o local momentos após o vazamento. Nas imagens, é possivel ver as chamas provocadas pelo vazamento de gás.

Colabore também com o jornalismo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom). Suas fotos, vídeos ou informações poderão estar nas reportagens do portal TNH1 e nos telejornais da TV Pajuçara.  

O app Pajuçara está disponível para Android e iOS. Confira as imagens enviadas pelo Hélio Alves.


Gostou? Compartilhe