Truculência: PMs são filmados agredindo jovem com socos e chutes durante abordagem em Maceió; assista

Publicado em 22/03/2023, às 12h20
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã desta quarta-feira, 22, mostra uma abordagem truculenta que teria sido realizada por policiais militares de Alagoas, no "Beco do Coco", na Grota do Cigano, no bairro de Jacintinho, em Maceió. Um morador da comunidade, que preferiu o anonimato por temer represálias, confirmou ao TNH1 que a violência foi praticada pelos agentes de segurança na noite dessa terça-feira, 21.

As imagens apresentam um jovem, de aparentemente 20 anos, caído na calçada. O rapaz recebeu socos e chutes de ao menos três militares, e em um determinado momento, a vítima ainda estava de costas para a equipe. Além do trio, outros dois policiais acompanharam abordagem, e depois das agressões, eles se dirigiram até a viatura para deixar o local. A motivação da abordagem ainda é desconhecida.

Assista:

Segundo o que a reportagem apurou com o morador da grota, os policiais estavam à procura de dois homens, mas só conseguiram alcançar um deles, que foi a vítima filmada sofrendo as agressões. "Não sei se o jovem tem passagem pela polícia, soube que ele fez uma cirurgia recentemente de apendicite e foi agredido dessa forma. Ele está com medo agora, não quer sair de casa, mas estamos tentando fazer com que ele denuncie isso", disse o morador. 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que ainda não recebeu a denúncia, mas que repudia os possíveis abusos cometidos pelos integrantes da instituição. Ainda segundo o comunicado, a vítima deve formalizar a denúncia na Corregedoria da Polícia Militar para que a averiguação dos fatos seja iniciada.

Veja a nota da PM de Alagoas:

A Polícia Militar de Alagoas repudia veementemente possíveis abusos praticados por seus agentes. A Corporação orienta que a vítima da suposta agressão formalize a denúncia junto a Corregedoria da PM-AL. Destacamos que,  no momento em que for notificada sobre o fato citado, a Instituição dará início a averiguação da denúncia.

Gostou? Compartilhe