A polícia prendeu, nesta terça-feira (04), três pessoas suspeitas de fraudes em Alagoas. Eles foram detidos após operação que cumpriu mandados de prisão expedidos pela Justiça no município de Penedo, região do Baixo São Francisco.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado regional da cidade, Gustavo Xavier, a polícia ainda busca uma quarta pessoa, identificada como Djnal Alves da Silva, que teria sido contratado para cometer um crime de homicídio contra uma pessoa que poderia denunciar o esquema fraudulento.
“O Djnal foi contratado após desavença entre os integrantes da associação criminosa. Ele foi contratado por uma das partes e teria a missão de matar um possível delator”, disse o delegado.
Ainda segundo ele, os presos identificados como Jairo Xavier Costa Junior, João Paulo Duarte Pereira e Flávio Firmino da Silva são investigados por associação criminosa, falsidade ideológica e furto mediante fraude.
Costa Junior é filho de um juiz alagoano e, segundo o delegado, ele negociava provável sentença do magistrado. “Há elementos materiais que provam que o Jairo fazia esse tipo de negociação. Já o João Paulo é advogado e procurador em um processo, ou seja, era conivente ao esquema. O Flávio é taxista e fazia pequenos serviços para outro advogado que já se encontra preso no Sistema Prisional, também faz parte do esquema”, destacou.
Os policiais apreenderam aparelhos celulares, notebooks e documentos dos suspeitos. Os materiais vão passar por perícia que pode definir novos alvos do esquema.
A quadrilha é especializada em fraudar documentos de pessoas que tinha crédito em organizações para retirar a quantia em dinheiro.
LEIA MAIS
+Lidas