Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (28), três pessoas suspeitas de participarem do ataque a tiros contra a pré-candidata à deputada federal por Alagoas, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, e contra o companheiro dela, José Adilson da Silva, de 24 anos. O atentado aconteceu em agosto deste ano, em Paulo Jacinto, no interior do Estado. À época, criminosos teriam efetuado ao menos 15 disparos contra o veículo onde estavam Lérida e José Adilson, que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PC, as prisões aconteceram após um pedido expedido pela Justiça alagoana, e os suspeitos foram presos em Paulo Jacinto e Palmeira dos Índios. Eles seriam responsáveis por monitorar e passar informações sobre as vítimas para os autores dos disparos e também teriam ajudado um dos atiradores a fugir do local do crime
Segundo as investigações, três irmãos teriam montado uma emboscada para assassinar José Adilson, pois acreditavam que o companheiro de Lérida teria sido responsável pela morte do pai deles. Dois dos irmãos morreram após um confronto com a polícia no interior alagoano, e o outro fugiu do local do crime.
O caso - Lérida Lobo e o companheiro dela, identificado como José Adilson da Silva, foram vítimas de um atentado a tiros na Rua Santa Quitéria, no município de Paulo Jacinto, no interior alagoano, próximo à ONG Anjinhos 4 Patinhas, no dia 04 de agoste de 2022. José Adilson morreu e Lérida foi socorrida e ficou internada em uma unidade hospitalar.
As vítimas saíam do local quando foram surpreendidos pelos criminosos em carro e em moto. Lérida e José Adilson foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade.
Câmera de segurança flagra perseguição de criminosos a carro de pré-candidata - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um veículo cinza persegue o carro em que estava a Lérida Lobo Gomes Vitorino e o companheiro dela, José Adilson da Silva, em uma rua no município de Paulo Jacinto.
As imagens registradas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). De acordo com a SSP, no interior do veículo cinza, flagrado nas imagens, estariam os suspeitos de atirarem contra Lérida Lobo Gomes Vitorino e José Adilson da Silva.
LEIA MAIS
+Lidas