Tribunal suíço amplia suspensão do meia Olívio para quatro anos

Publicado em 12/12/2017, às 10h22

Por Redação

O meia Olívio, atleta do Clube de Regatas Brasil (CRB), teve a punição aplicada por dopping ampliada para quatro anos, pelo Tribunal Arbitral do Esporte, localizado na Suíça. A informação foi confirmada pelo próprio clube numa nota oficial (leia a íntegra abaixo) publicada na manhã desta terça-feira (12).

Olívio ficou um ano sem jogar após cumprir suspensão. Com o aumento da pena, ele terá cumprir mais três anos de suspensão, uma vez que não cabe mais recursos da decisão. Prestes a completar 30 anos, jogador provavelmente terá problemas para voltar aos campos.

O meia chegou a voltar a campo pelo Galo na derrota para o Londrina, na 27ª rodada da Série B, dia 29 de setembro. De lá para cá, o volante havia reassumido a titularidade no meio-campo regatiano e participou dos jogos contra ABC, Paysandu, Náutico, Boa Esporte e Figueirense.  

No final do mês de novembro, o Galo anunciou a renovação do contrato do meia atacante por mais um ano.

Confita a nota oficial na íntegra abaixo:

"O Clube de Regatas Brasil foi notificado, na tarde desta segunda-feira (11), que o atleta Olívio teve sua pena por doping ampliada de um para quatro anos, em julgamento que foi realizado pelo Tribunal Arbitral do Esporte, localizado na Suíça.

O CRB lamenta profundamente essa decisão, principalmente por se tratar de um atleta com a carreira vitoriosa e limpa que o Olívio tem como marcas registradas ao longo dos mais de dez anos como jogador de futebol e muitos exames antidoping realizados.

Segundo o presidente Marcos Barbosa, o atleta não ficará desemparado e todos no clube recebem com muita tristeza o resultado do jugalmento. “Todos conhecem o caráter e honradez que norteiam a vida do Olívio. Podem ter certeza que vamos estar ao lado dele neste momento difícil e tomar a melhor decisão para que ele receba o conforto necessário”, disse ele.

Olívio Aparecido da Costa chegou ao CRB no ano de 2014. A partir deste momento nascia uma história de amor entre o clube e o jogador, que resultou em muitas conquistas e fizeram do volante um ídolo da torcida regatiana.

Conquistou quatro títulos alagoanos, um acesso para a Série B e sempre foi considerado o melhor da sua posição em todas as competições que disputou com a camisa do Galo. Foram 150 jogos de muito futebol, dedicação e uma raça que fazia o nome de Olívio ser entoado em todos os campos que o Galo estivesse.

Neste momento muito difícil para o atleta, o CRB reitera que estará sempre ao seu lado, pois a história recente de vitórias e títulos do Galo sempre teve a participação de Olívio, um legado que não terá essa punição como capítulo final."

Gostou? Compartilhe