A Delegacia-Geral da Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão de delegados para investigar a morte do adolescente Luciano dos Santos Medeiros, de 16 anos. Um corpo que pode ser dele foi encontrado morto e com sinais de tortura, às margens da Lagoa Mundaú, na madrugada de quarta-feira (29). A publicação está na edição do Diário Oficial desta segunda.
LEIA TAMBÉM
Possíveis vítimas de uma prática conhecida como "Tribunal do Crime", Luciano e o cunhado foram sequestrados por criminosos na segunda-feira (27), no Mercado da Produção, onde fazia compras para casa, a pedido do pai. O cunhado foi liberado depois que teve o celular e as redes sociais vasculhados pelos bandidos, que concluíram que deveriam libertá-lo por ele não ter envolvimento com delitos na região.
O adolescente permaneceu sob a custódia do grupo, que teria decidido matá-lo. A ação seria parte de uma estratégia de domínio dos bandidos na região lagunar de Maceió, que decidem quem deve viver ou morrer, conforme a conduta de cada um.
Todas essas informações, passadas por familiares da vítima e moradores da região, serão apuradas pelos delegados Rosimeire Vieira e Thiago Prado, designados para compor a comissão de investigação.
LEIA MAIS
+Lidas