Um grupo de atletas protestou na orla de Maceió, na manhã desta sexta-feira (4), contra a atual gestão da Federação Alagoana de Triátlon (FALTri), alegando falhas da atual administração.
LEIA TAMBÉM
Dentre as principais reclamações estão a suposta falta de apoio da Federação aos atletas alagoanos quando precisam representar Alagoas em competições nacionais e internacionais e problemas técnicos e estruturais nas competições.
De acordo com um dos organizadores da manifestação, Olímpio Rafael, que é também presidente da Associação Estadual dos Triatletas de Alagoas, falta transparência na prestação de contas do atual gestor, Higino Vieira, que ocupa o cargo há 10 anos. “É preciso prestar contas ou trocar a liderança da federação, pois do jeito que está não ajuda aos triatletas”, disse.
Ouvido pelo TNH1, Higino Vieira alegou que foi instruído por seus advogados a não comentar o assunto, por enquanto. “Utilizaremos os meios legais para resolver e esclarecer todos os pontos questionados pelo grupo que protestou”, disse durante entrevista.
+Lidas