Três suspeitos de assaltos em Maceió são presos após cerco policial; um tentou fugir em carro

Publicado em 13/07/2023, às 10h38
Divulgação/PC-AL
Divulgação/PC-AL

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Três jovens, de 24, 23 e 19 anos, suspeitos de envolvimento em assaltos ocorridos nos últimos dias, na parte alta de Maceió, foram detidos por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Thiago Prado, no bairro de Cidade Universitária. A ação policial foi realizada como parte de investigação de um homicídio ocorrido na região, mas as equipes tinham conhecimento de denúncias sobre roubos na mesma localidade, em maioria de aparelhos celulares, e localizaram o trio.

Segundo informações passadas pela polícia, na última quarta-feira, 12, um homem, que vende celulares por meio de ofertas nas redes sociais, procurou os policiais civis para denunciar que recebeu o contato de um suposto comprador que se mostrou interessado na compra de um Iphone, marcando um encontro na Rua Rosa Virtebiana de Lima, no bairro Cidade Universitária. O vendedor se dirigiu ao local indicado, e os policiais também foram até lá, conseguindo observar dois homens em atitude suspeita.

Após o cerco ser montado, a dupla foi abordada e confessou que iria praticar o crime, e levaria o aparelho para um comparsa que estava em um carro de modelo Onix, de cor preta, na esquina daquela rua. Os agentes foram até o local indicado e o suspeito saiu em fuga, na direção da rodovia AL-405. Em um trecho da rodovia, ele atirou contra os policiais que revidaram. No confronto, o pneu do automóvel estourou e ele saiu da pista. O fugitivo entrou num canavial e o grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública foi acionado para tentar localizá-lo.

Horas depois, convencido por familiares, com quem manteve contato, o suspeito resolveu se entregar. Como foi baleado no confronto, o homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), e vai ser encaminhado à delegacia assim que se recuperar e receber alta médica do hospital.

Os dois presos, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), foram conduzidos para a DHPP, onde confessaram a tentativa de assalto, e contaram ter sido o comparsa baleado o autor de outro assalto, ocorrido na segunda-feira (10), no Conjunto Graciliano Ramos, quando foram levados oito celulares novos da vítima.

Eles foram autuados por associação criminosa e tentativa de roubo, e são ainda investigados pela prática de um homicídio, ocorrido há cerca de 15 dias, também na parte alta de Maceió.

Gostou? Compartilhe