Três são presos suspeitos de vender carros locados com cartões de créditos falsos

Publicado em 26/06/2018, às 12h45

Por Redação

Uma operação da Polícia Civil, que começou na noite de ontem (25), terminou com a prisão de três homens e apreensão de três carros, documentos, como cartões de créditos e falsificados, e uma máquina usada na falsificação. 

Os presos foram identificados pela polícia como Anderson Pereira da Silva, de 25 anos, José Zacarias Guimarães Júnior, sem idade informada, e Wanderson Antony Albuquerque dos Santos, de 27 anos.

Segundo a investigação, o grupo agia nos aeroportos de estados vizinhos, como Pernambuco e Sergipe, onde os carros eram locados. Em seguida esses veículos eram trazidos para Alagoas onde eram esquentados e vendidos.

De acordo com informações do Grupo de Investigações da Delegacia Geral da Polícia Civil, Anderson já havia sido preso há cerca de quatro meses, num operação do Gecoc e da Delegacia Especial de Investigação e Captura.

O policial, que pediu para não ser identificado, explicou ao TNH1 que a máquina de falsificar cartões foi apreendida com José Zacarias. “Ele comprava desses cartões de créditos pré-pagos, e apagava as inscrições dele e imprimiam com as bandeiras tradicionais e com o nome das pessoas que iriam locar esses veículos”, explicou.

Com eles a polícia apreendeu três carros, um Jeep Renegade, e dois Chevrolet Onix, que poderiam ter sido locados para ser revendidos em Alagoas.

“Nenhum desses carros estava com documento falso, mas eles usam os documentos originais para se livrar de blitz. Um desses carros estava com um mandado de busca e apreensão administrativo”, explicou.

Gostou? Compartilhe