Polícia

Três são presos suspeitos de estupro e violência contra a mulher

TNH1 | 09/08/24 - 08h47
PC prende mais três acusados por estupro e violência contra a mulher | Foto: Cortesia / Ascom PC

Mais três pessoas envolvidas em crimes de estupro e violência doméstica contra a mulher foram presas, nessa quinta-feira (08), em continuidade à “Operação Shamar”, da Polícia Civil (PC).

Segundo a PC, no total já são 10 pessoas presas desde o dia do lançamento da operação, que aconteceu na última quarta-feira (7).

"Dois dos acusados foram localizados e presos nas cidades de Maceió e Piranhas; o terceiro foi capturado em Ipojuca (Pernambuco). Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, além de responder a sete processos entre Alagoas e Pernambuco", informou a PC, nesta sexta-feira (09).

A Operação Shamar é uma ação nacional que tem por objetivo reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, inclusive com prisões em flagrante e cumprimento de decisões judiciais de prisão contra os autores de violência contra a mulher.

“Shamar” em hebraico significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar". A ação é intensificada, de forma integrada, no dia em que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) completa 18 anos de existência, como um símbolo e marco na luta contra a violência doméstica no Brasil.

Entre os crimes praticados estão o de lesão grave contra mulheres. Além disso, dois presos são acusados de estuprarem adolescentes do sexo feminino que estavam em situação de vulnerabilidade. Um dos suspeitos, de 49 anos, era foragido da Justiça de São Paulo, passou seis meses em Minas Gerais e, ao chegar em Piranhas, foi identificado pela polícia e detido. Ele teria cometido o crime em 2023, no município de Jundiaí (SP).