A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas em Alagoas por motivações diferentes, envolvendo mandado de prisão em aberto, porte de droga para consumo, receptação de veículo e uso de documento falso. As prisões aconteceram na terça-feira (26) e na madrugada desta quarta-feira (27).
A primeira ação se deu por volta das 6 horas da manhã de terça, quando os policiais rodoviários federais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão no Povoado Barro Preto, zona rural de Igaci. A equipe realizou a prisão de homem. O mandado foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, em janeiro de 2021, pelo crime de homicídio qualificado.
Durante a ocorrência, os policiais também encontraram uma pistola nove milímetros com 38 munições em posse do acusado. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Arapiraca para procedimentos cabíveis.
O outro caso aconteceu por volta das 21 horas. Os PRFs abordaram um veículo Polo, de cor cinza, com três ocupantes. A fiscalização aconteceu no km 77 da BR 101, em Rio Largo.
Após a solicitação dos documentos pessoais e veicular, a equipe realizou uma vistoria no carro, momento em que verificou a existência de uma mala de um dos passageiros. Quatro buchas de maconha foram encontradas, totalizando aproximadamente 4 g da substância.
O dono da mala afirmou que era usuário e que levava a droga consigo para consumo. Diante das informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo, após o homem se comprometer a comparecer em juízo.
Na madrugada desta quarta, por volta das 00h10, a equipe realizava fiscalização no km 86 da BR 316, em Santana do Ipanema, quando avistaram um motociclista sozinho parado em um posto de combustível. Os policiais então abordaram o condutor da Honda Bros, de cor vermelha e solicitaram os documentos pessoais e do veículo.
Após consultas aos sistemas, foi constatado que havia uma ocorrência de roubo/furto do CRLV, registrada em outubro de 2018 em Carpina/PE. Também foram observados indícios de adulteração no chassi e no motor da motocicleta. O veículo se tratava de um clone, cujo original foi roubado em Arapiraca, em fevereiro de 2019.
Diante dos fatos, o veículo foi retido e o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha, para realização dos procedimentos legais. Ele responderá por uso de documento falso e receptação de veículo.
LEIA MAIS
+Lidas