Duas fiscalizações da operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), garantiram a segurança da população durante este fim de semana. As ações tiveram início na noite de sábado (30) e duraram até o início deste domingo (01).
LEIA TAMBÉM
Três pessoas foram presas em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, dois deles após realizarem o teste de alcoolemia e apontar quantidade superior a 0.33 mg/L de álcool no sangue e um pelo Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). Dez foram flagrados conduzindo veículo sem habilitação.
A primeira fiscalização ocorreu na Avenida Otacílio Cavalcante, na saída da Chã do Pilar, sentido Vaquejada do Milhão, e a segunda na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, parte alta da cidade de Maceió.
Ao todo, 236 testes de alcoolemia foram realizados e 226 veículos abordados. 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 59 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados.
Um condutor responderá administrativamente por conduzir veículo com quantidade de álcool no sangue entre 0.05 e 0.33 mg/L, e outros dez se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran/AL.