Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Militar de Pernambuco foi desencadeada esta semana para desarticular um grupo envolvido em diversos crimes, inclusive homicídios e roubo a bancos. Durante a operação, dois suspeitos foram mortos no último dia 28 de maio e outro suspeito, que teria reagido à abordagem foi morto nessa quinta-feira (1º). A operação foi divulgada nesta sexta-feira (02), pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL)
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas, os dois mortos no último domingo (28) foram localizados na cidade de Gravatá, interior de Pernambuco. Militares da PM pernambucana relataram que foram recebidos à bala, quando tentavam cumprir o mandado judicial, e no confronto Valter Martins dos Santos e Thiago Soares de Lima foram mortos.
Já na cidade de Arapiraca, nessa quinta-feira (1º), em mais um desdobramento da operação, foi localizado José Aldair Ferreira, suspeito de integrar o bando. Segundo a PCAL, após cerco realizado por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), o suspeito reagiu e foi alvejado a tiros. Ele ainda teria sido socorrido, mas não resistiu e foi a óbito.
A operação conjunta dava cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela Justiça da Bahia.Em Alagoas, foi comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer
LEIA MAIS
+Lidas