Três policiais são presos por triplo homicídio de irmãos em Arapiraca

Publicado em 30/04/2022, às 08h18
Policiais se apresentaram à sede da Deic com advogados | Arquivo TNH1
Policiais se apresentaram à sede da Deic com advogados | Arquivo TNH1

Por TNH1 com Ascom PC-AL

A Polícia Civil informou, neste sábado, 30, que três policiais militares foram detidos na última quinta, 28, suspeitos de autoria de um triplo homicídio ocorrido no dia 18 de abril de 2021, na Vila São José, antigo Povoado Lagoa do Rancho, em Arapiraca, no Agreste alagoano. As vítimas, segundo informações das autoridades de segurança, eram irmãs.

A polícia confirmou que os três militares se apresentaram à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió, acompanhados de advogado. O juiz Alfredo Mesquita, titular da 5° Vara Criminal de Arapiraca, havia expedido mandados de prisão contra os suspeitos.

Posteriormente, após os procedimentos na delegacia, o trio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para realização de exame de corpo de delito. Eles vão ficar presos na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, na mesma cidade.

De acordo com o delegado Filipe Caldas, membro da comissão de inquérito, designada em caráter especial, pelo delegado-geral Carlos Reis, para a apuração do caso, juntamente com os delegados Gustavo Xavier e Cayo Rodrigues, as vítimas do crime foram três irmãos identificados como Jefferson Hermínio dos Santos, 26 anos, Diego Francisco de Souza, 14 anos, e Rafael Francisco de Souza, de 16 anos de idade, todos mortos a tiros.

Eles residiam sozinhos, uma vez que eram órfãos. Moravam com eles, mais dois irmãos, ainda crianças, e havia outro irmão, maior de idade, que na época dos fatos se encontrava recolhido ao sistema prisional.

O delegado Filipe Caldas disse ainda que, na conclusão do inquérito, os três suspeitos detidos foram indiciados e o caso continua em segredo de Justiça, não podendo dar detalhes sobre as investigações.

Gostou? Compartilhe