Três pessoas são resgatadas após árvore cair sobre carro e derrubar poste de energia em Gruta de Lourdes

Publicado em 12/04/2023, às 14h56
Foto: Divulgação/CBM-AL
Foto: Divulgação/CBM-AL

Por TNH1

Uma árvore caiu sobre um veículo e assustou quem transitava pela Rua Ipê Roxo, que fica localizada no bairro Gruta de Lourdes, na parte alta de Maceió, na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL), três pessoas foram resgatadas de dentro do carro; dentre elas, um bebê de apenas 1 ano. Elas não tiveram ferimentos e foram liberadas ainda no local.

De acordo com o relato de um morador, a árvore também teria atingido uma rede elétrica e derrubado ao menos quatro postes. Uma equipe da Equatorial Energia Alagoas esteve no local e fez o desligamento da rede elétrica (veja, abaixo, o que diz a empresa).

Nota de esclarecimento: 

Sobre uma árvore que caiu e atingiu postes de rede elétrica na tarde desta quarta-feira (12), na Rua Ipê Roxo, no bairro da Gruta, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado a rede foi desligada imediatamente de forma remota e técnicos da Distribuidora foram até o local para fazer os trabalhos necessários de recomposição das estruturas danificadas. 

A distribuidora reforça que em situações como essa, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar acidentes e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros no 193 e a Equatorial pela Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular. 

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes venham a acontecer. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió também foram acionados para controlar o tráfego na localidade. Ao todo, três viaturas e 9 militares foram empregados no trabalho de socorro às vítimas.

Gostou? Compartilhe