O relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), registrou nesta terça-feira (26) três agressões a mulheres nas últimas 24 horas só em Maceió e região.
LEIA TAMBÉM
O primeiro caso aconteceu no conjunto Graciliano Ramos quando Phellipe Soares, de 22 anos, tentou matar sua esposa com uma faca. Ele ainda tentou fugir mas foi preso por militares do Batalhão Policial de Guarda (BPGd) e foi conduzido para a delegacia do bairro.
Já no bairro de Bebedouro foi preso Francisco Empilio Bezerra Neto, de 50 anos, depois dele agredir e ameaçar sua esposa. Ele foi preso por militares do 4º Batalhão e permanece na delegacia local à disposição da Justiça.
Andrew Yuti de Souza Pereira, de 27 anos, foi preso por policiais do 1º Batalhão, no bairro do Vergel do Lago, depois de espantar sua esposa. Vítima e agressor foram conduzidos até o Complexo de Delegacias Especializadas, onde a ocorrência foi registrada e Andrew permanece preso.
A cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundo o Relógio da Violência do Instituto Maria da Penha.
Entenda:
Violência doméstica e familiar contra mulher é toda ação ou mesmo omissão que, baseada no gênero, lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, moral ou patrimonial.
Se você sofre ou conhece alguém que sofra violência doméstica, denuncie ou tire dúvidas no telefone 180.
LEIA MAIS
+Lidas