Trecho da BR-101, em Flexeiras, é parcialmente liberado após acidente com carreta

Publicado em 17/07/2024, às 11h44
Trânsito lento na BR-101 | Reprodução/Video
Trânsito lento na BR-101 | Reprodução/Video

Por TNH1

Por volta das 14h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho do quilômetro 46, na BR-101, em Flexeiras, foi parcialmente liberado após o tombamento de uma carreta na noite de terça-feira (16). O veículo carregado de móveis ficou tombado e atravessado na pista. O motorista ficou ferido.

De acordo com a PRF, o trânsito estava fluindo no sentido crescente, em ambos os sentidos. O fluxo foi liberado em meia pista para casa sentido, pois o sentido decrescente ainda permanecia interditado, com previsão de liberação para ainda hoje. 

No fim da manhã, ou seja, cerca de 12 horas depois do acidente, a PRF havia informado que um meio para o transbordo da carga estava sendo providenciado para a atuação do guincho.

A PRF informou (veja acima) que os desvios propostos eram pela BR-104 e pelo Litoral. Os condutores tanto podiam pegar o caminho Messias/Murici, na outra rodovia federal, ou quanto entrar na cidade de Flexeiras e seguir pelo litoral alagoano. 

O acidente

Uma carreta tombou na noite dessa terça-feira (16), no quilômetro 46, da BR-101, na zona rural de Flexeiras, no interior de Alagoas. O motorista ficou preso às ferragens, mas já foi socorrido.

De acordo com informações da PRF, o veículo estava com uma carga de móveis e o tombamento bloqueou a BR no sentido Recife. Ainda não há previsão de horário para liberação da pista.

O motorista preso nas ferragens foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros. No momento do resgate, ele apresentava escoriações no rosto e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não foi divulgado o atual estado de saúde do condutor.

Gostou? Compartilhe