Nesta terça-feira (23), o ônibus itinerante do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estacionou no Centro Pop I, em Jaraguá, para levar os serviços eleitorais a dezenas de pessoas em situação de rua. É a primeira vez que a Justiça Eleitoral de Alagoas organiza um evento específico para este público, que muitas vezes encara dificuldades para ter a acesso aos documentos básicos necessários à obtenção de direitos.
LEIA TAMBÉM
"A nossa gestão à frente do TRE tem um olhar todo especial para as pessoas, para os cidadãos e cidadãs que precisam dos serviços eleitorais e possuem alguma dificuldade de acesso. Essa ação voltada aos moradores em situação de rua retrata uma preocupação do Tribunal em levar cidadania para todos, sem distinção, garantindo direitos e fortalecendo a democracia", explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
O TRE de Alagoas integra o Comitê Nacional PopRuaJud, que tem por finalidade precípua a promoção da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução CNJ nº 425/2021.
Na próxima quinta-feira (25), o ônibus itinerante do TRE vai ao Centro Pop II, na Levada, para a segunda etapa de atendimentos às pessoas de rua. No dia 04 de maio, um grande mutirão, organizado pela Justiça Federal, ofertará uma série de serviços a este público, na Praça Deodoro, Centro de Maceió. A Justiça Eleitoral também integrará a ação.