O tratorista Cleiton André dos Santos, de 37 anos, se apresentou à polícia no último dia 20 e confessou ter atropelado e escondido o corpo do garoto Marcos Antônio, de 7 anos, no município de São Brás, região do Baixo São Francisco. O cadáver da criança foi encontrado no dia 12 deste mês.
LEIA TAMBÉM
O suspeito se apresentou espontaneamente junto com o advogado, prestou depoimento e foi liberado. “O tratorista mencionou o que já acreditávamos e que segue a linha que está sendo investigada. Ele alegou que a criança caiu do trator e que a máquina acabou passando por cima dela. Ele também disse que ocultou o corpo por desespero”, disse o agente policial do 85º Distrito Policial, de Porto Real do Colégio, Carlos Welber.
Ainda segundo o agente, Cleiton André vai responder por homicídio culposo, omissão de socorro e ocultação de cadáver. O inquérito deve ser concluído no dia 12 do próximo mês.
O Portal TNH1 tentou contato com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, mas não obteve retorno.
O caso
No último dia 11, Marcos Antônio tinha desaparecido após deixar a casa onde vivia com sua família para pegar uma ‘carona’ com Cleiton André, que é amigo dos seus parentes.
De acordo com a polícia, o trator estava com um equipamento conhecido como “roçadeira”, acoplado. Com o depoimento do tratorista, a polícia acredita que a criança tenha caído, acidentalmente, do veículo e sido atropelado pela roçadeira. Na tentativa de esconder a morte, o condutor escondeu partes do corpo no matagal.
LEIA MAIS
+Lidas