Transportes clandestinos são fiscalizados durante operação

Publicado em 26/11/2019, às 21h07
SMTT
SMTT

Por Secom Maceió

Para proporcionar mais segurança viária aos maceioenses, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as operações de combate ao transporte remunerado irregular de passageiros na capital. Como parte dos trabalhos de fiscalização para coibir o transporte clandestino, as equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) do órgão estiveram, nessa segunda-feira (25), nos bairros do Feitosa, Levada, Pontal, Vergel, Tabuleiro do Martins e Ponta Verde.

Seis veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard, onde só poderão ser retirados mediante pagamento de taxa e regularização junto ao Município. Deste quantitativo, três automóveis foram removidos por realizar o transporte pirata e três por estarem com o Gás Natural Veicular (GNV) irregular ou com o licenciamento do veículo atrasado.

Realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A cada operação realizada, o número de carros irregulares circulando pela cidade diminui. Isso traz mais segurança para a população, pois aqueles veículos que não possuíam os itens de segurança em bom estado de conservação ou a autorização do Município para realizar o transporte remunerado, ao serem flagrados, são recolhidos pela SMTT. É importante orientar também que os passageiros não utilizem o transporte clandestino, já que os condutores não passam por vistorias que garantem uma viagem segura”, declarou o assessor técnico de Transportes, Alexandre Serafim.

Ainda na fiscalização, outros dez veículos foram autuados segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por licenciamento atrasado, uso de celular ao volante, alteração das características do veículo e dirigir sem estar habilitado.

A população pode denunciar o transporte clandestino em Maceió ligando para a Central de Monitoramento da SMTT, no número 3315-3590.

Gostou? Compartilhe