Mesmo no período de férias das atividades letivas da Universidade, muitos estudantes que desejam continuar desenvolvendo pesquisas e aprimorando seus estudos, optam por utilizar os serviços que são disponibilizados pela Biblioteca Central do Câmpus. Além do menor fluxo de pessoas no local, o espaço é constituído por um acervo de livros, pesquisas, computadores e o acesso à internet.
LEIA TAMBÉM
A tranquilidade e praticidade na hora de procurar livros e artigos que ajudem na realização da sua pesquisa em busca de um tema para a monografia foi o que motivou a estudante Brenda Serra, do curso de Artes Visuais, vir à Biblioteca.
“Eu estou indo para o sexto período do curso, e, conseguir encontrar um tema para o meu TCC foi o meu estímulo para estar aqui, mesmo no período das férias. Eu tiro um dia na semana para fazer esse estudo aqui. Além dos livros disponíveis na biblioteca, tenho acesso à internet e computadores que ajudam na minha pesquisa”, explicou.
Já o John Ferreira, acadêmico do sétimo período do curso de Química, vem todos os dias à biblioteca em busca de mais concentração e conhecimento para estudar para as provas do mestrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e da própria UFMA que ele fará.
“Estudar em casa é muito difícil, por isso eu opto em vir à biblioteca que, além do conforto, existem livros excelentes para essa área que pretendo me especializar. Vou realizar duas provas seletivas para mestrado, um na área de Química, com contração em Catálise e o outro em Analítica. Eu chego aqui às 8h e saiu só na hora que a biblioteca fecha. Tudo isso para conseguir meu objetivo, o de ser aprovado”, afirmou.
Após cinco anos de curso e utilizando os serviços de todas as bibliotecas da UFMA, Haymê dos Santos, que está finalizando a graduação de Farmácia, comentou que buscou o espaço nessas férias para finalizar as pesquisas do seu TCC.
“Eu gosto muito de estudar aqui na biblioteca por causa do ambiente ser calmo, principalmente agora, que possui cabines com computadores para auxiliar ainda mais o nosso estudo”, completou.
LEIA MAIS
+Lidas