Em função da tragédia provocada pelo afundamento do solo em cinco bairros de Maceió, finalmente as principais lideranças políticas de Alagoas vão estar juntas nesta manhã, reunidas pelo presidente Lula, no Palácio do Planalto, para avaliar o quadro do desastre ambiental que nos aflige.
LEIA TAMBÉM
À exceção do Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os demais são todos personagens de relevância política no nosso Estado: governador Paulo Dantas; prefeito de Maceió, João Henrique Caldas; presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; Ministro dos Transportes, Renan Filho; senadores Renan Calheiros, Rodrigo Cunha – vice presidente do Senado – e Fernando Farias (suplente que substitui Renan Filho).
Também nesta terça-feira outro assunto relevante é relacionado a Alagoas, com a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado para apurar responsabilidades no caso do afundamento do solo em Maceió, já conhecida como CPI da Braskem.
Outro personagem político alagoano exerce seu protagonismo hoje, também em Brasília: às 15 horas, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/Alagoas), coordenador da Comissão Externa que acompanha o afundamento do solo em Maceió, preside audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a questão.
“Precisamos de mais informações, pensando em salvar vidas, com as devidas realocações e reparações materiais e morais, além de minimizar os danos ambientais que já são incalculáveis”, argumenta Alfredo Gaspar.
LEIA MAIS
+Lidas