Um traficante paraibano suspeito de homicídios e de colocar fogo em ônibus e outros ataques em Pernambuco foi preso, e acabou morrendo em confronto com a polícia alagoana, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, nesta segunda-feira (31).
LEIA TAMBÉM
“Léo Shazam” como era conhecido o criminoso, é apontado como autor de mais de 10 homicídios. Ele também chefiava o tráfico na Favela do Detran, em Recife.
Além disso, ele é suspeito de colocar fogos em ônibus e de um incêndio em uma região conhecida como favela do Detran, em Pernambuco, em disputas com outros traficantes.
Léo Shazam respondia formalmente a 11 processos.
“Pelas investigações, estava negociando armamento. A princípio estava aqui para se esconder e vender armas”, informou o delegado Igor Diego.
Dentro da residência onde ele estava morando, em Marechal Deodoro, foi apreendido armamento pesado, com diversas munições e também telefones celulares. Ainda não foi divulgado o tipo do armamento.
“Recebemos a informação de que tinha um indivíduo com várias armas, realizando venda de armamentos em Alagoas. No dia de hoje, realizamos a operação, fomos recebidos a tiros e revidamos. Verificamos que é um indivíduo de alta periculosidade, chefe do tráfico na Favela do Detran, em Recife”, disse o delegado Igor Diego, em coletiva na manhã desta segunda-feira, 31.
A ação foi da Polícia Civil, com participação da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, do Tigre, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
*Estagiário sob supervisão