Traficante que teria mandado matar seguranças do Harmonia do Samba morre em Maceió

Publicado em 10/02/2023, às 11h28
Rafael Assis Amaro do Nascimento, o Fadiga | Foto: Reprodução / TV Aratu
Rafael Assis Amaro do Nascimento, o Fadiga | Foto: Reprodução / TV Aratu

Por Eberth Lins

O traficante Rafael Assis Amaro do Nascimento, conhecido como "Fadiga", segundo a Polícia Civil da Bahia, o número 02 da facção Comando da Paz (CP), filial do Comando Vermelho (CV) da Bahia, morreu em confronto com a polícia alagoana, na manhã desta sexta-feira (10).

Fadiga estava escondido em Maceió e usava um nome falso, conforme informações recebidas pelo Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Ele foi morto no bairro Cidade Universitária, na parte alta da cidade.

Além de líder do tráfico, Fadiga é apontado pela polícia como responsável por diversos homicídios na região do Nordeste, a exemplo da morte de três seguranças da Banda Harmonia do Samba. Erivaldo Rocha dos Santos, Geraldo Mota Cunha e Márcio Rogério Bandeira foram mortos em 2017, como retaliação após expulsarem outro traficante do evento "Melhor Segunda-feira do Mundo", em Salvador.

Na ação desta manhã, agentes do Tigre cumpriram dois mandados de prisões em aberto, por homicídio e tráfico de drogas, contra Rafael Assis. "O Fadiga resistiu à prisão e atirou contra os policiais que revidaram à injusta agressão", informou a Deic.

O traficante chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo usada por ele foi apreendida.

Gostou? Compartilhe