O Café da Linda, no teatro Deodoro, recebe a partir de 12 de agosto a exposição fotográfica “O pífano da Fulô da Chica Boa”, com imagens dos fotógrafos Arthur Celso e Jorge Vieira.
LEIA TAMBÉM
“A exposição é uma homenagem ao pífano, flauta popular e tradicional no Nordeste, presente principalmente no interior em celebrações religiosas, como novenas e procissões. Com as fotos queremos reverenciar o pífano e fortalecê-lo como patrimônio cultural nordestino, no que a banda Fulô da Chica Boa é expressiva representante”, esclarece Vieira.
São dezesseis fotografias, coloridas e em preto e branco, que mostram uma apresentação da banda que já conta com mais de quarenta anos de existência, numa narrativa imagética que busca revelar a magia que o som do pífano desperta no público.
“No colorido das camisas, nos detalhes dos tocadores, Arthur e Jorge anunciam com suas fotos a integração da banda com seus instrumentos e da Fulô Chica Boa com seu público. Há poesia seja no geral ou nos detalhes, cujas composições em cores ou em P&B são de uma beleza apurada que parece levar o som do pífano para a vibração da comunidade”, comenta Washington da Anunciação, componente e idealizador da banda.
A abertura da exposição ocorrerá às 19h da próxima sexta-feira, 12, e contará com a apresentação da banda Fulô da Chica Boa, homenageada nas fotografias.
SERVIÇO - Exposição fotográfica “O pífano da Fulô da Chica Boa”
No Café da Linda / Teatro Deodoro
Abertura às 19h do dia 12.08.22