Trade turístico comenta posse do alagoano Marx Beltrão no Ministério do Turismo

Publicado em 05/10/2016, às 16h14

Por Redação

Responsável em Alagoas por milhares de postos de trabalho e aquecimento da economia na alta estação, o turismo ganhou hoje um alagoano à frente do Ministério na gestão Temer. O deputado Marx Beltrão tomou posse no Ministério do Turismo nesta quarta-feira, 05, em meio a muitas expectativas do setor. 

TNH1 ouviu diversas entidades e órgãos ligados ao turismo, para que os representantes do setor falassem sobre a expectativa de ter um alagoano a frente da pasta. 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Maurinho Vasconcelos, prevê uma atenção de Beltrão com Alagoas, buscando junto com o setor as mudanças que a pasta deve implementar.

“Uma pessoa que tem ligação com nosso estado, deve dar uma atenção especial para cá, mas o importante é que faça uma gestão profissional técnica, buscando conhecer com as empresas e entidades nacionais as mudanças que precisam ser feitas  e olhar com atenção os projetos para melhoria do turismo em Alagoas”, avalia.

“A gente torce por uma ótima gestão e ele vai contar com nosso apoio. O ministro já se colocou aberto ao diálogo para escutar e conhecer as necessidades do trade”, ressaltou. 

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, acredita na experiência de Marx Beltrão na gestão de uma cidade turística, Coruripe, onde foi prefeito.

“Marx já foi prefeito de uma cidade turística, tem experiência de administrar uma cidade que recebe um fluxo intenso e com um litoral belíssimo. Tenho certeza que o setor hoteleiro de Maceió também comemora essa notícia pelo perfil do deputado. Já tivemos uma feliz experiência com o Vinícius Lages, também como Ministro do Turismo, que contemplou projetos importantes para o estado. E agora, com essa nomeação, Alagoas - que já é um dos principais destinos do país - ganha ainda mais o respeito nacional quanto destino turístico. Esse vínculo institucional das secretarias municipal, estadual e também do governo federal deve consolidar parcerias importantíssimas para o benefício da estrutura, da qualificação e da imagem dos destinos turísticos de Alagoas para todo o país”, comemorou.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, vê no novo  ministro um parceiro do estado.

“O deputado federal e agora Ministro do Turismo Marx Beltrão é um grande parceiro de Alagoas, temos confiança de que ele vai fazer um grande trabalho, não só pelo país, mas também pelo nosso Estado. A nossa ideia é fazer uma parceria estreita em prol do turismo de Alagoas”, afirmou Lima. 

Glênio Cedrim, presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, destacou a necessidade de uma gestão técnica para alavancar o setor. 

"A indicação do alagoano claro que é benéfica para Alagoas. Está alinhada com as demandas do governador e dos secretários de Estado. Seria muito interessante que o Brasil priorizasse os técnicos. Temos demandas bastante específicas que não são trabalhadas de forma célere por conta das outras demandas, que são políticas. O Brasil foi sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas e, nesse período, potencializamos muito pouco da nossa imagem lá fora", ressaltou Cedrim.

Gostou? Compartilhe