Trabalhadores vítimas de explosão receberam atendimento e já foram liberados

Publicado em 28/09/2022, às 12h33
Bombeiros trabalham para resfriar estrutura que pegou fogo | Foto: Cortesia / Ascom Bombeiros
Bombeiros trabalham para resfriar estrutura que pegou fogo | Foto: Cortesia / Ascom Bombeiros

Por Redação TNH1

Os dois trabalhadores que ficaram feridos na explosão de uma tanque de etanol na Usina Caetés, em São Miguel dos Campos, receberam atendimento médico e foram liberados ainda na manhã desta quarta-feira (28).

O caso que necessitou de mais atenção é de um idoso, de 60 anos, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sofrer queimaduras. Ele, no entanto, foi liberado depois de receber atendimento médico e ficar parte da manhã em observação.

O segundo ferido foi atendido ainda no ambulatório da Usina Caetés e liberado logo em seguida. A área do incêdio já foi evacuada e militares do Corpo de Bombeiros trabalham no resfriamento da estrutura que pegou fogo. O incêndio de grandes proporções chamou a atenção de quem passava pela pista próxima da usina.

Em nota enviada à imprensa, a usina informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e posteriormente serão divulgadas.

A explosão - Uma explosão de um tanque de etanol dentro da Usina Caeté provocou um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta (28), no município de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana. Equipes de Maceió, de Arapiraca, de São Miguel dos Campos foram direcionadas para o local para combater as chamas. 

De acordo com os Bombeiros, 12 caminhões-pipa da Usina Caeté, cada um com 15 mil litros de água, foram utilizados como apoio na ocorrência. Um helicóptero também foi usado para sobrevoar o local. 

Gostou? Compartilhe