Trabalhadores sem terra se arriscam em topo do edifício sede do TCU durante ato em Maceió

Publicado em 05/09/2016, às 14h38

Por Redação

Trabalhadores rurais ocuparam a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), na manhã desta segunda-feira, 05, no bairro do Farol, em Maceió, após uma marcha realizada em protesto por políticas públicas voltadas para o desenvolvimento agrário. Durante o ato, os alguns manifestantes chegaram a subir no topo do edifício (confira no vídeo abaixo).

Em imagens enviadas com exclusividade ao TNH1, é possível notar cerca de dez pessoas se arriscando no alto do prédio, portando bandeiras. A sede do TCU ficou ocupada por aproximadamente 3 horas. A marcha começou na praça Sinimbu, no centro de Maceió. 

Veja as imagens:

O ato foi liderado pelo MST e contou com a participação de diversos movimentos sociais ligados a terra.

Os manifestantes esperam ser recebidos pelo governador Renan Filho (PMDB-AL) e os secretários de Estado que tem suas pastas envolvidas nas reivindicações das mobilizações. A semana está cheia de movimentações, já que nesta terça-feira (06) se inicia a 17ª Feira da Reforma Agrária, do MST, na Praça da Faculdade e no dia 7 de setembro, como de praxe, os movimentos sociais se reúnem no Grito dos Excluídos, na orla.

Gostou? Compartilhe