Um grupo com cerca de 1500 trabalhadores ligados a movimentos sem terra, acamparam no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, na orla de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A ocupação da praça é o segundo ato do dia que começou com uma marcha saindo da sede da Eletrobras, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde eles passaram a noite.
De acordo com Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marrom, líder de um dos movimentos, o ato é realizado finalizando as celebrações do Abril Vermelho, e marcando o Dia do Trabalho, que será comemorado neste domingo (1º).
“Na pauta dos trabalhadores rurais estão a reforma agrária, o fim da violência no campo, e em defesa da democracia, por isso escolhemos acampar naquela praça, no coração de onde ficam os apoiadores do impeachment da presidenta”, explicou ele.
Assista a um trecho da caminhada:
Marrom explicou ainda que os atos deverão prosseguir até a próxima terça-feira (03), quando os trabalhadores deverão voltar para os seus acampamentos, no interior do Estado.
“Ficaremos no Corredor Vera Arruda até a próxima segunda-feira, e depois nos mudaremos para o Centro de Maceió, não sabemos ainda se na Praça Sinimbu, ou se na Praça dos Martírios, onde deveremos acampar até o fim dos atos”, disse ele.
Os trabalhadores rurais saíram de União dos Palmares na última segunda-feira. Em Maceió, eles ocuparam a reitoria da Universidade Federal de Alagoas, e a Eletrobras, onde pernoitaram.
LEIA MAIS
+Lidas